Português/Brasil Português/Brasil      English English      Español Español      
Dúvidas? 0800 033 0080
Olá Visitante [ cadastre-se ou acesse seu cadastro ]
Home Quem Somos Serviços Empresas à Venda Máquinas à Venda Técnico de Manutenção Nossos Clientes Contato
O quê procura?
Somente disponíveis

Empresas à venda

Comprar Tanque de fermentação maturação em inox

Principais marcas:


Tanque de fermentação maturação em inox
Tanque de Fermentação e Maturação em Inox:

Para que serve:
Os tanques de fermentação e maturação em aço inoxidável são utilizados na indústria de produção de bebidas, como cervejarias e vinícolas, para fermentar e maturar líquidos, como cerveja, vinho, cidra, entre outros. Esses tanques são projetados para fornecer condições ideais para o desenvolvimento do processo de fermentação e a maturação subsequente dos produtos.

Como funciona:
O funcionamento básico de um tanque de fermentação e maturação em inox envolve os seguintes passos:

Preparação da Mostura ou Mosto: No caso da cerveja, por exemplo, a preparação começa com a mosturação (produção de mosto), que é uma mistura de grãos maltados e água aquecida. No vinho, seria o esmagamento e prensagem das uvas para extrair o suco.

Transferência para o Tanque: O líquido resultante (mosto ou suco) é transferido para o tanque de fermentação e maturação.

Inoculação de Leveduras: Se for um processo de fermentação alcoólica, leveduras são adicionadas ao líquido para iniciar o processo de fermentação, onde os açúcares são convertidos em álcool e dióxido de carbono. Em cervejarias, por exemplo, a levedura Saccharomyces cerevisiae é frequentemente utilizada.

Fermentação: Durante a fermentação, o tanque é mantido sob condições controladas de temperatura para otimizar a atividade das leveduras e garantir a produção de álcool desejada. O tempo de fermentação varia de acordo com o tipo de bebida.

Maturação: Após a fermentação, o líquido (cerveja ou vinho, por exemplo) permanece no tanque para um período de maturação. Durante essa fase, ocorre a clarificação, sedimentação de partículas indesejadas e desenvolvimento de sabores.

Controle de Temperatura e Pressão: Tanques modernos geralmente possuem sistemas de controle de temperatura e pressão para garantir condições ideais para a fermentação e maturação.

Transferência e Engarrafamento (ou Barrilagem): Após a maturação, o líquido é transferido para outro tanque de maturação, filtrado e, em seguida, pode ser engarrafado ou colocado em barris para armazenamento adicional ou distribuição.

Produtos Utilizados:

Cerveja: Tanques de fermentação e maturação são fundamentais em cervejarias para a produção de diversos tipos de cervejas, desde lagers até ales, proporcionando condições específicas para diferentes estilos.

Vinho: Utilizados em vinícolas para a fermentação de mostos de uva, tanto para vinhos tintos quanto brancos. Também são usados para a maturação e envelhecimento do vinho.

Sidra e Outras Bebidas Fermentadas: Podem ser usados na produção de sidra, hidromel, kombucha e outras bebidas fermentadas.

Destilados: Em alguns casos, tanques podem ser utilizados em processos de fermentação de grãos ou frutas antes da destilação para a produção de destilados como whisky ou brandy.

A escolha do tanque, suas características e controles específicos são ajustados de acordo com as necessidades do produto e do processo de produção. Esses tanques em aço inoxidável são preferidos na indústria devido à resistência à corrosão, facilidade de limpeza e durabilidade.




Visitação: Agendar data para visitação e verificar disponibilidade dos equipamentos. Imagens meramente ilustrativas.
 

FISPAL 2024
Fechou sua empresa?
Clientes

https://www.imobiliariaempresarial.com.br/comprar-empresas-venda/?c=Comprar+Tanque+de+fermentacao+maturacao+em+inox_KJT6

 

As fotos e imagens enviadas por email serão consideradas como autorização de anúncio em nossos sites e comercialização.
A Camargo Industrial não tem responsabilidade dos dados proferidos pelo anunciante, (Funcionamento, características técnicas, manutenção, garantias, entrega técnica) e dados cadastrais do mesmo, eximindo-se a Camargo Industrial de responsabilidades, sobre a veracidade das informações descritas, civil e criminalmente.
O anunciante declara que os equipamentos são de sua propriedade, quitados, sem alienação, pendência fiscal ou penhora judicial.
Norma Segurança do Trabalho de Maquinas e Equipamentos (NR12) :12.1.1. A Camargo Industrial não participa na fase de utilização a construção, transporte, montagem, instalação, ajuste, operação, limpeza, manutenção, inspeção, desativação e desmonte de máquinas ou equipamentos,sendo esses atributos de responsabilidade do vendedor e /ou comprador, eximindo - se de qualquer responsabilidade a Camargo Industrial.
 
 
Imobiliária Empresarial - Rua Antônio Blanco, 1451 - Jardim São João Batista
CEP: 13567-060 - São Carlos / SP - Brasil

Contato

Vendas: +55 (16) 3361-6681 / 3361-6682 / 3419-4644

Administrativo: +55 (16) 3419-4648

Dúvidas?
0800 033 0080

Visitação: Agendar data para visitação e verificar disponibilidade dos equipamentos. Imagens meramente ilustrativas.